SOBA – CATUMBELA TRABALHA PELO MEIO AMBIENTE

soba-–-catumbela-trabalha-pelo-meio-ambiente

“Coloca as garrafas de plástico e as latas na boca da tartaruga/peixe” é a mensagem que explica aos banhistas o uso de duas estrutura com forma de tartaruga gigante e outra de peixe, que além de decorarem as praias do Lobito, servem de contentores para o lixo reciclável como garrafas de plástico e latas.

As duas estruturas foram instaladas em duas praias muito concorridas da cidade do Lobito, na província de Benguela para que os banhistas, que costumam consumir suas bebidas na praia, tenham um local adequado para despejar as embalagens e não sujem à praia.

As estruturas foram desenhadas com formas de animais marinhos para chamar à atenção sobre a questão do lixo deixado na praia, que posteriormente chega ao mar e que está a ser consumido por estes animais, levando muitos deles à morte.

A iniciativa contou com a participação de moradores organizados para cuidar do meio ambiente da cidade e a inauguração contou com as autoridades competentes do Município, incluindo o Administrador da Cidade.